English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documentales Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

5 DICAS SIMPLES PARA FAZER SEU FILHO SE ALIMENTAR MAIS E MELHOR

Como fazer seu filho se alimentar mais e melhor? 
Conheça cinco dicas fundamentais!

Você sabe tudo o que seu filho deve comer para crescer saudável, mas ele está sempre fugindo das refeições e continua insistindo em comer alimentos pobres nutricionalmente? Confira algumas dicas simples preparadas pelo nutricionista Daniel Chreem para fazer seu filho comer mais e melhor.
1 - Ornamente os pratos
Crianças são motivadas pelo visual. Monte pratos coloridos e atraentes. Brinque com os alimentos e “desenhe” com os legumes. Uma boa dica é tentar montar os pratos com 5 cores diferentes: verde (brócolis, espinafre, azeitonas, abobrinha etc); vermelho (Tomate, morango, pimentão, cerejas, etc); laranja/amarelo (milho, batatas, cenoura, abóbora, pêssego, etc); branco (arroz, palmito, aipim alho-poró, couve-flor, etc); e roxo (Beterraba, alface roxa, framboesa, repolho roxo, mirtillo, etc).
2 - O segredo está no sabor
Condimentar os legumes e verduras é a grande saída para atrair nossas crianças. Use especiarias variadas como canela, noz moscada, cravo ou até mesmo o sumo das frutas para produzir sabores doces, ao invés do açúcar refinado livre. Para refeições regulares, acrescente coentro, salsinha, cebolinha, alho, gengibre, alecrim, manjericão, orégano, cominho, páprica e etc.
3 – Envolva-o no preparo
Quando as crianças participam da montagem do cardápio, se sentem importantes. Passe funções simples e divertidas para o seu filho. Uma boa dica é envolvê-lo em tarefas seguras como marcar no relógio o tempo de forno, ajudar a espremer frutas, lavar as verduras, salpicar canela em frutas, etc.
4 - Passeie na feira e supermercado
É importante que as crianças conheçam a forma, o tamanho, o aroma, a cor e o tato dos alimentos antes de sua forma já preparada. Trazer o contato da origem destes insumos gera curiosidade e desejo aos pequeninos.
5 – Crie regras
Ser taxativo com crianças nem sempre é sinal de sucesso. Ao invés de proibir, evitar ou controlar, elas devem entender que frituras e guloseimas poderão ser consumidas em ocasiões especiais como festas e eventos. Porém, ela precisa saber que, diariamente, sua alimentação será bastante colorida e rica em nutrientes para que ela cresça adequadamente.

Reportagem e imagem: Sua dieta

2 comentários:

  1. Belas dicas!!!!!mais pro meu juvenil nem isso eu consigo........Será que um dia ele irá comer bem?

    Obrigada querida por partilhar estas dicas

    Feliz dia das crianças

    Bjuuuuuuuuus

    http://luziaarts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog! Gostei da dica, meu bebê ainda é pequeno mas sei que irei precisar saber disso rsrs

    Visite meu blog quando puder ;)
    felinnepatchwork.blogspot.com

    Boa noite, beijoka

    ResponderExcluir

Que bom que você veio... Obrigada por sua visita!
Lembre-se: "Quando seu coração decidir o alvo, sua mente projetará o mapa para alcançá-lo." Mike Murdock.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...