English plantillas curriculums vitae French cartas de amistad German documentales Spain cartas de presentación Italian xo Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mimos Natalinos – Faça você mesmo! PARTE I

Olá charmosas e charmosos,

Em meio a tantas comemorações, convenhamos que poupar com criatividade não faz mal a ninguém... Não é verdade!
Hoje trago duas idéias super bacanas de natal que encontrei pela internet. Porém, hoje irei postar apenas uma sugestão e amanhã estarei postando a segunda sugestão para que você possa presentear a alguém especial. Fica combinado assim!
A primeira sugestão é um boneco de neve diferente. Ele é feito com montagem de caixas que, além de simples, fica lindo!
Espero que ajude a todos que estão dispostos a dedicar um toque especial a cada presentinho manual: seu tempo e seu carinho! 
Beijinhos,
Débora Dias.

Caixas são transformadas em boneco de neve
Os bonecos de neve são peças essenciais nas decorações natalinas. Que tal inovar na hora da montagem desse personagem? Customize caixas e surpreenda-se com o resultado.

Materiais utilizados (no passo a passo de pintura em madeira):

-  2 botões cortados a laser, da Victoria e Art
-  3 folhas de papel de poá vermelho
-  1 gorrinho de lã vermelho
-  Tecido de lã (1 m x 15 cm)
-  Feltro laranja (20 x 20 cm)
-  Manta acrílica
-  Tiras de ráfia
-  Tinta Nature Colors da Acrilex nas cores branca, preta, vermelho-vivo, verde-pistache e fuchsia
-  Base acrílica para artesanato da Acrilex
-  Laca chinesa, da Acrilex
-  Pincéis Condor nos 415-00, 425-12, 227-14, 463-00, 462-0 e 424-24
-  Pinta-bolinhas, da Condor
-  Estêncil de pontilhado tipo 1 nº 127, da OPA
-  Estêncil de flores tipo 2 nº 454, da OPA
-  Rolinho de ½ polegada, da Condor
-  Linha de costura vermelha
-  Agulha de costura
-  Cola Ateliê, da Acrilex
-  Limpa Pincel Gel, da Acrilex
-  Tesoura e escova de dente
-  Risco (opcional)

PASSO A PASSO

Passo1 – Com o rolinho de ½ polegada, passe duas demãos de base acrílica para artesanato na parte externa de todas as caixas, aguardando 20 minutos de secagem entre as demãos.

Passo2 - Com a escova de dentes umedecida com a tinta preta, faça a chuva americana, respingando a tinta em todas as laterais externas das caixas, exceto nas tampas.

Passo 3 - Posicione o estêncil de flores na base da caixa de 25 x 25 cm e, com o pincel nº 463-00, preencha-o com a tinta vermelho-vivo, dando batidinhas. Repita o procedimento em todos os lados da caixa.

Passo 4 - Na caixa de 20 x 20 cm, posicione o estêncil de pontilhado verticalmente na parte central de uma das laterais. Em seguida, com o pincel nº 463-00 e a tinta vermelho-vivo, dê leves batidas para preenchê-lo. Com o pincel nº 425-12 e a tinta vermelho-vivo, pinte os dois botões. Então, com o pincel nº 227-14 e a tinta preta, faça um sombreado na parte interna dos botões, com pinceladas leves. Amarre cada botão com pequenas tiras de ráfia e, com a cola branca, fixe-os na caixa.

Passo 5 - Dobre o feltro laranja ao meio. Posicione o molde do nariz sobre o feltro e, com a tesoura, recorte-o. Em seguida, com a linha vermelha e a agulha, alinhave toda a volta do molde, deixando a base reta aberta, para fixar o nariz na caixa. Vire o feltro já alinhavado para o avesso e preencha-o com a manta acrílica.

Passo 6 - Passe cola branca na base do nariz e posicione-o, centralizado, em uma das laterais da caixa de 12 x 12 cm. Aguarde a secagem por cerca de 15 minutos. Em seguida, com o pincel nº 462-00 e a tinta fuchsia, sombreie as bochechas com movimentos circulares. Com o pincel nº 415-00 e a tinta preta, risque duas gotas paralelas, para formar os olhos. Então, com o pincel nº 425-12, pinte as faixas verdes dos olhos com a tinta verde-pistache e as partes pretas com a tinta preta. Aguarde a secagem de aproximadamente 15 minutos. Em seguida, com o pincel nº 227-14 e a tinta branca, faça uma sombra na parte inferior das faixas verdes e pretas, para iluminar os olhos. Com o pinta-bolinhas e a tinta branca, pressione levemente sobre a parte preta dos olhos, criando o brilho. Faça o mesmo nas bochechas, carimbando pequenos pontos. Então, com o pincel nº 415-00, faça a luz na parte verde dos olhos com a tinta branca, traçando um risco em formato de cruz, e desenhe os cílios com a tinta preta. Para impermeabilizar a peça, com o pincel nº 424-24 e a laca chinesa, pinte todas as partes externas das caixas. Imediatamente após o uso, limpe o pincel com o Limpa Pincel Gel. 
Passo 7 - Meça a parte interna da caixa e da tampa, obtendo as medidas de altura e largura. Em seguida, recorte a folha de papel de poá vermelho nas mesmas medidas. Em uma bandeja, misture três partes de cola branca e uma de água. Com o pincel nº 424-24 e a cola preparada, fixe as folhas de poá recortadas nas laterais internas, nos fundos e nas tampas das caixas. Se desejar, utilize um paninho seco para alisar a superfície.

Passo 8 - Para finalizar, posicione uma caixa sobre a outra, iniciando da grande para a menor. Em seguida, coloque o gorrinho na tampa da primeira caixa e enrole o tecido de lã xadrez abaixo do nariz, para amarrar o cachecol. 


FONTE: Portal do Artesanato
Criação e Execução: Ana Paula Itkes
Produtos Utilizados: Acrilex, Condor, Victoria e Art e Ultra Artes Marcenaria
Imagens (Passos): Fernanda Venâncio - Alterações p/ o blog: Débora Dias
Texto: Fernanda Basso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio... Obrigada por sua visita!
Lembre-se: "Quando seu coração decidir o alvo, sua mente projetará o mapa para alcançá-lo." Mike Murdock.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...